quinta-feira, 30 de junho de 2011

DIFERENÇAS

ELE
Sonhos: ter uma casa grande com cachorros no quintal, um grande espaço para lazer num bairro chique da cidade. Um casamento de cinema, fogos de artifícios, jornal e TV, cheio de pompa e brilho. Ser notícia da semana. Sonha com fama e fortuna. Quer uma esposa companheira e cozinheira, que mude seu jeito para agradá-lo, que aceite seus planos de vida mesmo que para isso tenha que deixar os seus de lado. Que o espere com a casa limpa, comida na mesa e chinelos ao lado do sofá.

ELA
Sonhos: ter uma casa simples e confortável sem animais, próxima ao seu trabalho. Um casamento "piquenique": todos a vontade, sem brilho ou pompa, cada um como sempre foi: sem fantasias ou máscaras; simples, poucos convidados, rápido e uma lua-de-mel eterna que comece na Europa. Sonha com paz e tranquilidade. Um emprego que a sustente. Quer planejar a vida junto com ele e caminhar de mãos dadas.

ELE
Amor: ela estar sempre como ele quer, escolher a sua roupa, o seu perfume, as suas jóias, o seu querer e o seu sonhar. Saber todas as peças de roupa que ela tem no guarda-roupa, a cor de cada batom e o cheiro de cada perfume que usa. incluí-la em todos os seus planos e manter o plano inicial. Mostrar-se forte, irredutível, esconder seus sentimentos. Estar só com ela a todo o tempo.

ELA
Amor: ele gostar dela como ela é. Olhar no seu rosto e saber se o "não" que diz é verdade ou "charminho". É aceitar sem insistir. É querer fazer parte da vida dela. É fazer planos juntos. Ser flexível diante da vida. Ser pontual. Mostrar-se frágil e verdadeiro. Inspirar confiança e demosntrar respeito pela sua vida, pela sua família, pelos seus medos e limitações e pela sua fé.

E assim, os opostos se afastam...

Fernanda Paganotti (22/01/2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário